segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Peça a mãe que o filho atende!



 Hoje começa mais um mês...E com Agosto adentrando, é hora de novos projetos e de novas metas. Há quase dois anos Clarinha passou por um probleminha de saúde, que hoje a gente vê que foi um probleminha, mas na época nos parecia um problemão, e uma amiga minha fez uma promessa para eu pagar...Na ocasião ela disse: isso vai passar e quando passar você vai dedicar o mês de Maio a Nossa Senhora e vai rezar o terço nos 31 dias do mês. E assim eu fiz. Rezei o terço nos 31 dias do mês de maio...Podem acreditar,eu acho que nunca tive um mês tão abençoado como aquele! (Basta eu dizer que foi o mês em que Lorenzo nasceu.Nesse mesmo mês a minha avó completou a carreira dela de uma forma serena fechando o mês de Nossa Senhora e minha irmã apresentou oficialmente à família aquele que seria seu futuro marido, e mais que isso, sua cara metade. Nesse mesmo mês rezamos o terço em Acari pela saúde de tio Hudson que posteriormente alcançou a cura). Foi ou não foi um mês abençoado??!! Desde então eu venho tentando repetir essa experiência maravilhosa mas não tenho conseguido, porque a correria do dia a dia não permite.  A verdade é que a Virgem Maria, há séculos, vem aparecendo e pedindo que se reze o terço ou o rosário. Isto tem ocorrido em diversos lugares. Vejamos alguns dos títulos que recebeu e os locais onde ela apareceu: Em 1214 Nossa Senhora apareceu a São Domingo de Gusmão, na França, recebendo o título de Nossa Senhora do Rosário. No dia 12 de Outubro de 1717, foi retirada do rio Paraíba em Aparecida-São Paulo, uma imagem de Nossa Senhora (com um Terço) por três humildes pescadores. Em 1830, na França, temos as aparições da Virgem Maria a uma freira vicentina, como Nossa Senhora das Graças. A Imaculada Conceição recomendou a oração do Terço a Bernadette Soubirous nas aparições de Lourdes em 1858. Fátima representa outro grande momento da divulgação do Terço por Nossa Senhora de Fátima. Rezar o terço todos os dias era a única coisa que Nossa Senhora pedia nas seis aparições. A frase repete-se sucessivamente, quase como uma ladainha, manifestando sua urgência e importância. Em todas estas aparições Nossa Senhora pede oração, sacrifício, penitência e insiste na recitação do Terço, prometendo graças a quem o fizer. Há na Ave Maria uma lição que não pode ser esquecida. Ao pedirmos à mãe de Deus que rogue por nós, estamos proclamando que só Deus é fonte de toda graça e de todo bem. Maria é a intercessora, alguém que nos ama com amor de mãe e apresenta a Deus as nossas necessidades. Para aqueles que argumentam ser inútil essa intercessão, lembramos que vivemos pedindo em nossas preces pelas pessoas que amamos. E o próprio Jesus nos animou a pedir. Ora, se é importante a nossa intercessão junto a Deus, com muito mais razão é imprescindível a mediação daquela em que Deus depositou todo o seu amor. Nós suplicamos a sua intervenção. E temos razão de sobra para afirmar que ela não recusa ser nossa mediadora. Por isso, Ave Maria, cheia de graça...rogai por nós pecadores!!!
           Vamos rezar o terço!!!!!!!!!  Beijos!!!!

5 comentários:

  1. Estou me tornando uma leitora assídua do seu blog e o benefício é todo meu! Não é nada fácil ficar firme nas "demoras" de Deus, mas o seu testemunho me motivou (viu como já valeu à pena criar o blog?) e hj me proponho a rezar o terço todos os dias de agosto. Vamos? :D

    ResponderExcluir
  2. Querida, não me admira a sua posição com relação ao amor e a oração à Nossa Senhora... Talvez, você tenha sido a pessoa que falou de forma mais carinhosa de Maria para mim (num restaurante, da útima vez que vc veio a Natal).Tenho verdadeira admiração pela família de vcs e logicamente aceito o seu convite de rezarmos o terço todos os dias esse mês e quem sabe muitos outros pela frente!! Obrigada pelo depoimento, afinal,como blogueira iniciante, preciso desse apoio para me animar aescrever mais e me inspirar!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez você me emocionou... Muito obrigada por tudo.
    Te amo

    ResponderExcluir
  4. Claro que lembro, mas não imaginava que você se lembraria (que memória, hein?). Agora, a oração nos une!!! Que coisa boa! bjs e que o Espírito Santo seja sua inspiração ;)

    ResponderExcluir
  5. Pode começar com 3 dias de atraso??? li seu post só hoje. ehehe

    ResponderExcluir