sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sacramento do Matrimônio

                                             
  
Hoje eu começo esse post com uma frase profunda do saudoso Padre Léo da Canção Nova: " É urgente e absolutamente necessário que os casais transformem o seu casamento em Sacramento de Matrimônio". Somos chamados a viver o nosso casamento na sacralidade do matrimônio, entendendo, acreditando e procurando lapidar a vocação  que fomos chamados a viver. E transformar o nosso casamento em matrimônio não é viver sem diferenças, não é fingir que se vive uma vida sem problemas, não é colocar uma auréola na cabeça e passar a viver como dois anjos...Viver o Sacramento do Matrimônio é aceitar as diferenças, é brigar, é discutir, é rir, é chorar, é amar, é as vezes também ter vontade de torcer o pescoço, mas sobretudo, é compreender que você está com a pessoa escolhida por Deus para viver a vida inteira. E professamos que Deus tem sempre o melhor para nós, então... O nosso casamento é um Sacramento!! E talvez, um dos Sacramentos mais difíceis de ser vivido e compreendido, porque não é um pacto entre uma pessoa e Deus, mas é um pacto entre duas pessoas e Deus e entre duas pessoas entre si. E no mundo das facilidades, é mais fácil pensar que as coisa são efêmeras, que se não der certo cada um vai pro seu lado (se tiverem filhos, muitas vezes cada um vai para o seu lado e os filhos, coitados, ficam perdidos no meio). É mais fácil pensar que na vida o importante é sermos felizes sem nos preocuparmos com o fato de se estamos fazendo as pessoas ao nosso redor felizes. Rompe-se facilmente o pacto que foi feito entre as duas pessoas, mas esquece-se que o pacto que foi feito com Deus não é rompido jamais. E fomos nós que adentramos a casa do Senhor para pedir para fazermos o pacto... Na saída, ouvimos o Padre dizer : " O que Deus uniu o homem não separe!". E respondemos em alto e bom tom AMÉM!!  Pois é, respondemos assim seja! Sendo assim, assinamos em baixo confirmando a indissolubilidade do casamento. Tem um amigo meu que diz: Eu casei com uma pessoa e sei que dela não vou me separar jamais. Sendo assim, eu posso escolher ser feliz a vida inteira ou passar a vida inteira vivendo um inferno na terra ao lado da pessoa que eu escolhi para viver.Que possamos escolher viver a vida inteira felizes!! O caminho é difícil e o fortalecimento espiritual do casal é imprescindível para o sucesso final. Há uma passagem em Mateus, capítulo 18, versículo 19 e 20 em que Jesus diz: " Digo-vos ainda isto: se 2 de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja lá o que for, consegui-lo-ão de meu pai que está no Céu. Porque onde 2 ou mais estiverem unidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Cabe a nós,refletirmos: Nós dois como marido e mulher, estamos conseguindo realizar tudo o que planejamos para nossa vida a dois? Se a resposta for não, o texto acima afirma que é porque não estamos unidos. Afinal, o próprio Jesus afirmou, que quando dois ou mais estiverem unidos sobre   a terra para pedir, seja lá o que for, consegui-lo-ão!!!
             E hoje é um dia especial, porque começa mais um Encontro de Casais com Cristo na minha paróquia. E é mais especial ainda porque Cíntia (minha irmã) e Luigi vão viver essa profunda experiência de amor e de encontro com o próprio Cristo. Tantos foram chamados, mas poucos foram escolhidos...E vocês se fizeram escolhidos, vocês atenderam ao chamado e deram o seu sim...O momento que Deus escolheu para vocês é esse!! Desejo que para vocês, o ECC seja o divisor de águas que foi para nós e desejo principalmente que Deus toque os corações de todos nós, para que a semente lançada caia em terreno fértil, cresça e frutifique hoje e sempre.
                  E viva a família!!!! Beijos!!!!

2 comentários:

  1. E viva a família! estou tão anciosa por esse encontro, porque sei que só vai somar mais a nossa vida. e que comece o ECC!! bjo

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA pelo convite! valeu a pena! minha família agradece. bjão p o casal.
    ah e a minha sobrinha que é a mais talentosa que conheço,desenhou lindamente minha familia.

    ResponderExcluir