sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Milagre de Lanciano

   Já que estamos falando em milagres, não poderia deixar de falar daquele que foi o maior milagre que Deus nos concedeu...A presença de Jesus em corpo e divindade tão ao nosso alcance através da Eucaristia. Infelizmente os nossos olhos humanos não conseguem captar o tamanho dessa graça. A nossa inteligência não é capaz de assimilar, e muitas vezes questiona: mas como é possível ser corpo? Ser carne? Ser sangue? Dizemos que acreditamos em tantos milagres, mas somos incapazes de acreditar no maior milagre de todos...Tão presente e tão atual, renovado em cada missa...É o mistério da fé! Jesus deixou claro:" Eu não me dou apenas espiritualmente, Eu me dou verdadeiramente. O mesmo corpo que foi estraçalhado na cruz e que hoje está diante do Pai, é o corpo que Eu vos dou. O mesmo sangue que foi derramado na cruz, pela vossa salvação, Eu hoje vos dou, para que tenhais a vida eterna, e para ressucitardes comigo no último dia."  E pela bondade do Senhor, para aumentar a nossa fé, aconteceram muitos milagres em relação à Eucaristia. O mais completo deles aconteceu na Idade Média, no ano de 780, em Lanciano, na Itália, com um monge de São Basílio. Esse monge era professor muito inteligente e culto. Justamente por causa da sua inteligência, começou a ter dúvidas a respeito da presença real de Jesus na Eucaristia. Ele se perguntava: " Como é possível Jesus estar num pedaço de pão?" Desses questionamentos vieram as dúvidas que se tornaram cada vez maiores. Certo dia ao celebrar a Eucaristia na Igreja de Santa Catarina, em Lanciano, esse monge foi surpreendido por um grande milagre: Enquanto celebrava a missa, após a consagração, a hóstia tornou-se diante dele, uma fatia de carne com a espessura e o tamanho daquela hóstia com que ele celebrava; com as nervuras e com a cor própria da carne. Espantado ele olhou o cálice e viu que não era mais vinho e sim sangue, com todas as propriedades do sangue, inclusive com o odor característico. O vinho consagrado que estava no Cálice se tornou sangue e o sangue em contato com o ar tende a coagular. Então, surgiram dali 5 coágulosque foram depositados em um cálice de cristal, para adoração dos fiéis. Já se passaram mais de 1200 anos que essas relíquias foram guardadas.Depois dos anos de 1960 se levantaram muitas dúvidas: " Será que esse milagre realmente aconteceu? Isso não seria uma invenção do povo? Já se passaram tanto tempo... Será que é carne mesmo? Será que é sangue mesmo?" Uma equipe médica, muito bem selecionada, fez todos os exames. Nessa equipe havia médicos católicos e outros totalmente incrédulos. Fizeram todos os exames e após um longo trabalho chegaram aos primeiros resultados: aquele pedaço de carne em forma de uma hóstia, é carne humana, e mais ainda, proveniente do tecido muscular do coração, o miocárdio. Os exames mostraram ainda que as propriedades daquela carne, passados tantos anos, eram propriedades de um tecido vivo e não morto. Examinaram também o sangue e constataram que é humano do tipo AB, que é o mais comum entre os judeus. Também chegaram a conclusão que o sangue e a carne pertencem a mesma pessoa. Quando o sangue foi examinado , era como se tivesse sido colhido no dia. Sangue vivo com todas as suas propriedades. 
         Jesus permitiu esse milagre por causa da falta de fé daquele sacerdote, e por causa da nossa falta de fé. A demostração Científica é prova de que em cada missa se renova o sacrifício de Jesus. O médico, chefe da equipe, mandou o resultado para a igreja. Em seu telegrama dizia: 
" Verdadeiramente oVerbo se fez carne!"
                     

                 A presença do verdadeiro Corpo de Cristo e do verdadeiro Sangue de Cristo neste sacramento não se pode descobrir pelos sentidos, mas só com fé. É o mistério da fé! Ele vai além da nossa inteligência: é tão grande e maravilhoso, que não é possível entender, somente crer!!!!!!! Beijos!!

2 comentários:

  1. Só para dizer que hoje eu comecei a rezar o terço!!!
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Tô firme e forte no terço!!!!
    Saudades. Posta mais!!! AMO MUITO

    ResponderExcluir