quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Maria certamente está sorrindo!!!!

Amores da minha vida, que felicidade receber tanta adesão nessa corrente de fé. Para que vocês se animem ainda mais nessa caminhada, trago hoje as quinze promessas que a Virgem Maria tem feito aos seus devotos que rezarem o terço:
             1. A todos aqueles que recitarem o Terço prometo a minha especial proteção.
             2. Quem perseverar na reza do meu Terço, receberá graças infinitas.
             3. O terço será uma arma potentíssima contra os erros, destruirá os vícios, dissipará o pecado e derrubará as heresias.
             4.Quem se confiar a mim, com o Terço, não será oprimido pelas adversidades.
             5. Quem recitar devotamente o Santo Terço, meditando os Mistérios, crescerá em graça e se tornará mais digno da vida eterna.
             6.O Terço fará reflorir as virtudes e obterá às almas as mais abundantes misericórdias de Deus.
             7. Os devotos do meu Terço, na hora da morte, não morrerão sem sacramentos.
             8. Aqueles que rezam o meu Terço encontrarão , durante sua vida e na hora de sua morte, a luz de Deus e a plenitude das suas graças e participarão dos méritos dos abençoados no paraíso.
             9. Eu libertarei todos os dias, do Purgatório, as almas devotas do meu Terço.
            10. Os verdadeiros filhos do meu Terço gozarão de uma grande alegria no céu.
            11. Aquilo que se pedir com o Terço, se obterá.
            12. Aqueles que propagarem o meu Terço serão por mim socorridos em todas as suas necessidades.
           13. Eu consegui do meu filho que todos os devotos do Terço tenham por irmãos , em sua vida e na hora de sua morte, os santos do céu.
            14. Aqueles que recitarem o meu Terço fielmente serão meus filhos muito amados, irmãos e irmãs de Jesus.
            15.A devoção do santo Terço é um grande sinal de predestinação.
    
            Pois é gente, quem prometeu isso foi nada mais nada menos que a própria Virgem Imaculada!!! E seguindo a sugestão providencial da minha irmã, para quem quiser iniciar esse caminho abençoado, aqui vai um modelo de como rezar o terço:

                                                 
      Os mistérios são refletidos de acordo com o dia em que estamos rezando:
     -Mistérios gozosos (Segundas e Sábados)
     -Mistérios luminosos ( Quintas-feiras)
     - Mistérios Dolorosos (Terças e Sextas)
     - Mistérios Gloriosos ( Domingos e Quartas-feiras)

   E respondendo a sua pergunta Cíntia, qualquer dia é dia de começar a rezar...Como eu disse no post anterior, não importa se você foi chamada na primeira hora ou na undécima, o que importa é que você está querendo dar o seu sim. Você pode rezar todo dia, uma vez por semana, uma vez por mês, pode rezar só, rezar com alguém, o importante é desenvolver esse belo hábito!! Beijos!!!!!!

    Obs: Se alguém quiser se aprofundar nos Mistérios é só pedir nos comentários!!

2 comentários:

  1. Vou comprar o meu terço hoje. E o seu também, que eu prometi... E, como Cíntia, vou começar um pouco atrasada, mas acho que esse é um bom mês para - inclusive - fazer isso em forma de agradecimento. Só vou ter que - na minha humilde ignorância -, ter que pedir para você postar aqui o Glória e Jaculatória. Pode ser??? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!!! Você reza os dois juntos assim: " Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no principio, agora e sempre. Amém. Ò meu Jesus, perdoai-nos,livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.Amém." Até o primeiro amém é o Glória. O restante é a jaculatória. Te amo e sorte e persistência para você!!! Ki, naquele livrinho vermelho que te dei, tem bem direitinho os mistérios e a forma de rezar! (logo no início!!)

    ResponderExcluir