domingo, 31 de julho de 2011

Com Jesus somos mais que vencedores

  Hoje é domingo...Dia mais que propício para refletir a palavra de Deus. Mais uma vez Deus toca nosso coração no dia de hoje com palavras de ânimo, de esperança e de amor. Como na segunda leitura de hoje que é um trecho da epístola de São Paulo aos Romanos, em que o apóstolo diz: " Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou!" Vamos crer nisso.Vamos crer, que estando com Jesus, aparecerão as provações, os obstáculos,os problemas, mas a nossa vitória já está garantida, no poder daquele que passou por problemas e provações inimagináveis mas venceu a morte e  ressuscitou ao terceiro dia para nos garantir que na força do seu nome todas as coisas se tornam possíveis. Hoje pela manhã no exercício do ministério fui levar Jesus Eucarístico a uma senhora enferma da minha comunidade. Chegando lá, ela estava dormindo porque estava com uma gripe horrível. A filha insistiu que eu fôsse acordá-la para perguntar se ela gostaria de receber a Sagrada Comunhão...Entrei meio acabrunhada, com vergonha de estar invadindo o quarto de uma senhorinha que estava acamada. Quando entrei, ela estava dormindo profundamente, aconchegada numa montanha de edredons, lençóis e travesseiros. A filha carinhosamente acordou-a e mostrou que eu estava alí no quarto. Imediatamente ela levantou-se, arrumou levemente os cabelos e meu deu um sorriso tão grande e tão sincero que iluminou o resto do meu dia. Com certeza absoluta, naquele momento aquela senhora não estava me vendo alí, mas estava vendo e sentindo a presença do próprio Cristo na hóstia consagrada. Eu pedi desculpa por tê-la acordado, mas ela olhou para a Teca que estava em minha mão com a hóstia consagrada e disse: Minha filha,existe jeito melhor de ser acordada do que esse, pelo próprio Jesus!!! Gente, eu verdadeiramente me emocionei... Com certeza aquela senhora em Cristo é mais que vitoriosa, apesar da gripe, das enfermidades adquiridas pela idade avançada,apesar de todas as limitações...Peçamos a Deus a graça de conseguirmos enxergar além da superfície, reconhecendo que com a ajuda de Jesus a nossa cruz se torna muito mais leve...Um bom domingo e uma semana bem abençoada para todos!!!! Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário