sexta-feira, 29 de julho de 2011

Serviço e disponibilidade para recomeçar


  Obrigada, obrigada, obrigada por todas as mensagens!! Acredito piamente na capacidade e na disponibilidade para servir que cada um de nós carrega consigo. Temos dons e talentos dados por Deus e que só precisam ser descobertos,praticados e lapidados por nós mesmos.Cada um a seu modo,basta que acreditemos em nosso potencial. Sou tão pequena nesse caminho que anseio percorrer...A minha fé ainda é muito, muito, muito pequena e precisa ser muito, muito,muito trabalhada. E é exatamente esse o propósito desse blog: juntar pessoas que assim como eu, sabem muito pouco da ação de Deus em nossa vida, se perdem na correria do dia-a-dia e acham que 24hs é muito pouco tempo para fazermos tudo e ainda conseguirmos dedicar um pouquinho de nosso tempo a deus. Quero sim aprender a rezar, quero sim dedicar um tempinho do meu dia para refletir sobre a palavra de Deus, quero sim tentar me colocar a serviço dos que precisam, quero sim dar o meu sim a Deus...E se nesse processo, puder e conseguir levar comigo as pessoas queridas e amadas que me seguem, já ficarei um tantão assim feliz!!!!! Tenhamos em mente que Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos...Tenho certaza que fomos todos escolhidos por Deus. Independente de quantas vezes rezamos por dia, de quantas missas frequentamos por mês. Independente das nossas fraquezas, dos nossos pecados. O que importa é a vontade de a partir desse momento tentarmos ser uma pessoa um pouquinho melhor...E quando penso em minha pequenez e nas minhas inúmeras fraquezas humanas como pessoa, como filha, como mãe, como esposa,como irmã,enfim, como gente de carne e osso; ao invés de aceitar e de me acomodar, tento pedir a Deus a minha real conversão. Peço que minhas palavras não sejam utópicas,não sejam da boca para fora e não partam de minha boca para ferir ninguém (apesar de saber que muitas delas ainda causam feridas profundas em muita gente). Acredito realmente na misericórdia divina...A grande ordem de Jesus é também para os piores dos pecadores: não olhe para trás! Imaginem o tamanho do pecado de Pedro a quem Jesus deu a chave da sua igreja e consequentemente o poder de ligar e desligar as coisas aqui e no céu. Ele viveu com Jesus, esteve sozinho com Jesus lá no monte Tabor e mesmo assim não titubeou em negar Jesus 3 vezes. Corroído pelo remorso e pela culpa,quis desistir de tudo e voltar para sua vida simples de pescador. Mas Jesus se fez pequeno do tamanho de Pedro e foi buscar fazer com que Pedro se redimisse de suas faltas e retomasse o seu caminho na fé. É nesse Jesus que não se cansa de nós que eu deposito toda a minha esperança de ser um dia uma pessoa melhor!!!!! E para quem quer conhecer um pouco a palavra de Deus, sugiro as leituras bíblicas de hoje que estão simplesmente belíssimas : 1Jo 4,7-16 e Jo 11, 19-27.
    Já o salmo de hoje é o 33, que é um mantra a ser proclamado sempre por nós:
        " Bendirei continuamente ao Senhor
          Seu louvor não deixará meus lábios.
           Glorie-se a minha alma no Senhor;
          Ouçam-me os humildes, e se alegrem.
          Glorificai comigo ao Senhor,
          Juntos exaltemos o seu nome.
          Procurei o Senhor e ele me atendeu,
          livrou-me de todos os temores.
          Provai e vede como o Senhor é bom,
          Feliz o homem que se refugia junto dele.
          Aos que buscam ao Senhor, nada lhes falta.
          São numerosas as provações dos justos,
          mas de todas o livra o Senhor."
Fiquei com medo deste post estar muito longo, mas aí pensei: talvez esse seja o único momento de muita gente falar de Deus no dia de hoje. Aí cheguei a conclusão de que esse post é menor que o grão de mostarda na imensidão da ação de Deus em nossa vida!!! Beijo para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário