segunda-feira, 25 de julho de 2011

Testemunho...

Bom gente, em homenagem as minhas duas únicas seguidoras aqui vou eu... Em minha curta e enriquecedora caminhada na igreja, eu descobri que uma das formas mais ricas de evangelizar, é dando testemunho de vida. Sendo assim, cheguei a conclusão de que a melhor forma de iniciar aqui é dando testemunho da presença de Jesus em minha vida... Sou de uma família católica bem atuante e sempre tentei participar de missas aos domingos, em feriados,etc. Depois que me casei senti uma necessidade muito grande de junto com meu marido construir a minha casa sobre a rocha,ou seja, buscar o nosso crescimento espiritual como casal. Foi quando surgiu a idéia de participarmos de um encontro de casais com cristo.Meu marido topou e escolhemos a paróquia de Neópolis para vivermos essa experiência. Posso dizer a vocês que foi uma das melhores experiências que vivemos como casal, pois aprendemos a vivenciar nosso casamento de uma maneira muito intensa, aceitando nossas limitações como casal e aceitando principalmente a necessidade de compreendermos o outro, mesmo quando a imperfeição teima em saltar aos nossos olhos. E graças a Deus, o exercício de construir a nossa casa sobre a rocha firne fez com que ela resistisse as tantas tempestades que se abateram sobre nós. Algumas tempestades foram tão pequeninas que não chegaram nem a levantar poeira, mas outras tempestades vieram acompanhadas de verdadeiros tornados, tsunamis e mais alguns eventos naturais dignos de grandes abalos estruturais...Coitados seríamos se a casa estivesse sobre areia, já teriamos nos perdido a muito tempo! Talvez a maior prova que enfrentamos foi a dificuldade de engravidar que tivemos. Mas Jesus diz que o sofrimento é que leva ao crescimento e considero que foi essa dificuldade que nos permitiu amadurecer e nos fortalecer como casal ,para podermos enfrentar a maior perda que tivemos em nossa vida. Depois de muita luta consegui engravidar e recebi a enoooormee benção de engravidar de gêmeas. Faltando uma semana para o nascimento das duas, eu descobri que tinha perdido uma e diante desse fato, foi como se eu tivesse caído dentro de um buraco negro. Mas a misericórdia divina é tão imensa que ele me deu também um motivo maior para celebrar a vida e foi através do nascimento de Maria Clara que eu tive força para nem mesmo me permitir chegar ao fundo do poço. Acho que vivi a maternidade com minha filha de uma maneira tão intensa que a dor da perda foi ficando cada vez mais escondida dentro de mim. Achava pequenos e fulgazes momentos para viver o meu luto e comecei a vivenciar um sentimento muito esquisito...Sentia uma culpa muito grande por não estar chorando a morte de Luana e sentia uma culpa maior ainda por não estar agradecendo e louvando a Deus pela vida de Maria Clara, que se mostrou uma verdadeira guerreira quando na sua prematuridade e pequenez, não deu chance a morte e lutou para crescer e se fortalecer cada vez mais (como mamava bem a minha pequena e quão rápido ela soube falar aos meus olhos o quanto o meu amor a estava fazendo superar as dificuldades que haviam sido impostas a ela no alto dos seus 42cm e apenas 2kg). Os meus agradecimentos eram sempre acompanhados de ´se´. Obrigada meu Deus, mas estaria mais feliz se... agradeceria mais se...rezaria mais se... E foi me escondendo nesses `ses` que fui me afastando do meu grupo da igreja, das minhas orações e até das missas. E foi quase um ano depois que Deus resolveu abrir meus olhos...E foi também com a vinda de outro anjinho para a nossa família. Quando Lorenzo nasceu, nos primeiros dias resolvi recorrer ao meu Deus pronto-socorro, aquele a quem só sabemos recorrer durante os momentos de dificuldades e na maioria das vezes nem nos lembramos de agradecer...Rezava, rezava e achava que já estava fazendo a vontade de Deus e porisso merecia algo em troca, merecia o pronto restabelecimento do meu sobrinho. Mas Deus não barganha nada e muito menos faz algo esperando alguma coisa em troca. No dia 14 de Maio Lorenzo atingiu o seu estado mais crítico...Gente, sem exagero, parecia que ele tinha atingido um caminho sem volta e até os médicos já tinham entregado a Deus...Como me lembro e como me envergonho de ter me revoltado contra Deus. Quantas vezes perguntei porque Deus estava fazendo aquilo com minha família, ele já tinha levado minha filha e agora queria levar o meu  sobrinho, o que tínhamos feito contra ele...Cheguei a entregar mesmo os pontos e achei que a situação realmente já tinha chegado ao fim...Mas em meio ao meu desespero, eis que recebo mais um imenso puxão de orelha de Deus. Foi como se ele tivesse me dito: ´Quão fraca é sua fé! Quão superficial é sua oração! Não acreditas no meu poder?` E a partir daquele momento, Lorenzo começou a evoluir e foi ficando cada vez mais forte e hoje é uma criança maravilhosa no alto dos seus dois aninhos de vida. Naquele mesma semana, uma pessoa da igreja me ligou e me convidou para participar de uma reunião de preparação para um encontro. Após o texto de reflexão, havia uma pergunta: Deus já operou algum milagre em sua vida? Se operou, testemunhe esse milagre para que outras pessoas conheçam o poder do seu amor... Desde esse dia, testemunho isso sempre em nossas reuniões. Mesmo assim, ainda achava que não estava próxima o bastante de Deus, diante do tamanho do amor que ele demonstrou sentir por mim. Foi quando, no ano passado, Padre Nunes convidou eu e  meu marido para sermos ministros extraordinários da eucaristia. Foi então a maior de todas as bençãos...Conhecer mais, acreditar mais, viver a intimidade do cristo eucarístico e levar esse cristo a tantas pessoas necessitadas da presença dele...Gente, é esse Cristo incansável, misericordioso e amoroso que eu pretendo compartilhar com vocês. Um Cristo que não desiste de nós, mesmo quando teimamos em desistir dele. Beijo para todos!!!!!

3 comentários:

  1. Parabéns filha! Você, através dos seus testemunhos, se faz missionária, levando a certeza do amor e da presença de Deus em nossas vidas.
    Estou orgulhosa de você.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E agora? O que falar diante de palavras tão bonitas? Sim, não sou tão assídua nas idas a Igreja quanto vocês. Aliás, nem entro no nível de comparação. Mas a vida me ensinou a ter uma fé difícil de ser abalada. Sim, porque já tive momentos de fraqueza gigantescos que - de forma diferente - me levaram ao fundo do poço. essa é a nossa humanidade, né?! Aprendi a acreditar em Deus e a tentar fazer por merecer os bons caminhos que ele sempre (sempre!) me mostra. Através do nascimento dos meus sobrinhos e da oração de agradecimento que vcs me apresentaram, aprendi a agradecer, muito mais do que pedir. Peço por vcs, pelos meus tesourinhos, pelo meu marido. Para mim, só peço para não me deixar fraquejar. E que seja feita a vontade dele, que sempre se mostrou ser melhor do que a minha. Acho que fé também é um sinal de amor a Deus. E você tem razão, Deus sempre honra a nossa fé...

    ResponderExcluir