domingo, 4 de março de 2012

Recomeçar...


              Este é o meu primeiro post de 2012 e propositadamente veio em um dia especial...Minhas filhas estão fazendo 4 anos e apesar das comemorações ocorrerem de formas diferentes, elas me são motivo de grande orgulho e felicidade. Passei um tempo sem escrever porque a minha biblioteca mental estava meio bagunçada e era preciso fazer uma grande faxina para que os livros mostrassem quão lindas e coloridas eram suas capas. Aos poucos estou começando a reorganizá-los e estou percebendo que minha vida é uma benção enorme de Deus e que ela precisa ser bem vivida, sem amarguras, sem medos e sobretudo com muita coragem. Como diria a música: " Se os bons combates eu não combater, minha coroa não conquistarei. Se a minha carreira eu não completar, de que vale a minha fé tanto guardar..." Percebi que reconhecer as fraquezas e os medos é o primeiro passo para uma cura interior e que muitas vezes precisamos de ajuda para dar esse primeiro passo. Sobretudo percebi que simplesmente não dá para esquecer o inesquecível e que a dor é bem mais suportável quando ela é compartilhada e encarada como um processo natural da vida. Hoje digo que as minhas duas filhas são o motivo maior da minha existência e a seu modo, cada uma me faz ser uma pessoa melhor. Maria Clara com sua doçura, seu jeito meigo, sua astúcia, seu jeitinho de conseguir tudo o que quer de todo mundo, seus olhinhos expressivos, suas mãozinhas sempre em movimento explicando alguma coisa, seus cachinhos lindos.É minha vitamina diária... Luana com a paz que me traz, com a saudade gostosa que aperta o meu coração, com seu jeitinho e cachinhos imaginários que em tantos momentos povoam meus pensamentos...Como disse uma vez minha irmã: "elas me proporcionam um pacote completo de emoções ". Hoje certamente vou comemorar, vou agradecer, me alegrar e também certamente vou chorar...Sou sim humana e esses sentimentos vão sempre fazer parte da minha natureza complexa. Mas o pensamento de como seria, a sensação de vazio, certamente será substituída pela imensa alegria de poder estar comemorando mais um ano de vida do meu grande tesouro e pela certeza de que o céu também está em festa...Uma festa com bolo, brigadeiro, balões e um monte de anjinhos tocando suas harpas e dançando em suas nuvens fofinhas. Parabéns para Clarinha, parabéns para Luana e parabéns para todos nós que celebramos a alegria da vida!!!

3 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!!! Duas princesas maravilhosas, que estão sempre presesnte na vida de todos nós!!
    Obrigada Deus por poder amandrinhar esse raio de sol maravilhoso. E Luana bem sabe que hj como em muitos dias ela está em meus pensamentos, pq ela bem sabe que temos uma relação bem particular. obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  2. E parabéns para essa mãe linda, forte, que está conseguindo se reencontrar. E para as minhas bruguelinhas lindas que me acalmam e me protegem. É só lembrar do sorriso de Clarinha e recorrer a Luana, que as coisas se tornam mais tranquilas na minha vida!!!!
    Tô muito orgulhosa de você, viu?! A vida vai ficar ainda mais colorida!!!!!!!
    AMO TODOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns filha! As suas meninas fazem sim, a nossa festa. Tenho uma raio de sol que alegra a minha vida e um anjinho da guarda que me protege, sempre.

    ResponderExcluir