quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da mulher...

     
             Hoje no mundo inteiro se comemora o Dia Internacional da Mulher. Confesso que apesar de reconhecer e admirar todas as conquistas das mulheres ao longo dos tempos, acho esse dia um tanto machista. Independente de minha opnião, acho justo homenagear aqui esse ser tão divinamente criado por Deus...Os homens que me desculpem mas Deus caprichou na criação da mulher!!! Reuniu em um Ser Humano o que existia de mais complexo e perfeito...Desde os primórdios elas já mostraram para quê vieram ao mundo e na Bíblia vemos participações intensas.Vemos a história de Sara, de Maria Madalena, de Marta, conhecemos a samaritana e nos encantamos com o exemplo de Maria de Nazaré. Se o pecado entrou na humanidade pelas mãos de uma mulher (eva), ele também foi redimido pelas mãos de uma mulher (Maria), que através do seu sim nos trouxe a vitória. Hoje eu homenageio as tantas mulheres que eu conheço que são mulheres com M maiúsculo...Mulheres que choram por tentar atingir a impossível perfeição nas coisas cotidianas da vida; mulheres que administram seu lar, trabalham, cuidam dos filhos e mesmo assim devem estar ao fim do dia com cara de quem saiu de um salão de beleza; mulheres que são pai e mãe; mulheres que são capazes de defender suas crias com unhas e dentes mas que choram no último capítulo de novela; mulheres que são capazes dos maiores sacrifícios por seus filhos; mulheres que sentem, choram mas sobretudo agem...Erasmo Carlos é que tem razão quando canta: " mulher, mulher, na escola em que você foi criada, jamais tirei um 10, sou forte mas não chego aos seus pés!!". Parabéns a todas as grandes mulheres que eu conheço e a outras tantas que eu não conheço. Que Maria nos sirva sempre de exemplo e principalmente de força para superar as provações que nos são impostas diariamente e que possamos acima de tudo ser felizes. Ser mulher não é qualquer coisa e nem muito menos é para qualquer um...Beijos!!

        E só para descontrair...


Nenhum comentário:

Postar um comentário