domingo, 4 de março de 2012

Homenagem...

     

                  Um dia eu ganhei de minha irmã um dos maiores presentes que alguem já me deu. Talvez ela nem tenha percebido  a profundidade e a importância de tamanho presente. Em um papel digitado no computador estava a mensagem mais linda que eu já recebi...E a profundidade e importância daquela mensagem está no fato de ela ter transformado em palavras o que eu gostaria de ter conseguido verbalizar mas no momento era uma tarefa praticamente impossível. Quero que você saiba Kiki, que por muitas vezes as suas palavras foram minha força, minha paz e a minha própria voz e pensamento. Sendo assim, te peço permissão para transformar aquelas suas palavras, na minha mais sincera homenagem as minhas filhas...
                    " ...Porque depois da existência de Luana e Maria Clara, a vida ganhou cores diferentes. Porque muito antes do positivo, a gente já torcia por algo grandioso, que fazia todos os nossos outros desejos parecerem irrelevantes. A partir daí, os nossos valores começaram a mudar. Porque a nossa casa tornou-se a casa das seis mulheres! Porque elas nos proporcionaram a vivência de um turbilhão de emoções, um pacote completo. Tristezas, alegrias, encantamentos, saudades, felicidades e deslumbramento diante de um simples bocejar! Sim, isso deve ter nos tornado pessoas melhores. Porque elas nos mostraram o tamanho da nossa fragilidade e o quanto somos humanas. Porque Maria Clara nos mostrou quem realmente manda na casa. Na sua, na do vovô e da vovó e na de todas nós! Mesmo que o vovô queira parecer durão para não perder a pose...Porque Luana nos fez perceber que existem sim, milagres silenciosos que recebemos de Deus sem nos darmos conta. Porque depois delas, as minhas angústias são passageiras. Porque elas me ensinaram que parceria dura para sempre, aconteça o que acontecer...Sim, Maria Clara e Luana são para mim, exatamente o que os nomes sugerem. Muita luz. A lua e o sol. E agora elas deram ao dia um significado todo especial! Porque Luana me ensinou que não é necessário estar fisicamente presente para se amar. E muito. Que não precisamos estar toda hora falando ou pensando, para alguém estar presente nos nossos dias de uma forma linda, natural e cotidiana. Porque Maria Clara mostrou que um sorriso pode curar muitas coisas, espantar muitas dores e mostrar que a felicidade está, principalmente, nos gestos mais simples. Porque Luana vive em Maria Clara. Porque Maria Clara também vive por Luana. E isso sim, é que deve ser amor grandioso. Porque isso sim, é trabalho em equipe! Porque essa dupla me ensinou que a vida tem muitas formas de manifestar-se. Um choro sentido, um suspiro, uma estrela que brilha no céu. Uma lembrança que surge de repente, uma lágrima, um sorriso que surge do nada. E muito mais. Porque a vida é o que definimos que seja. Porque tudo o que, de alguma forma existe, vive em nós. Assim como Deus, assim como os milagres, assim como o que é concreto e cientificamente comprovado. Assim como os sentimentos... Porque Maria Clara surge como a energia da manhã, a vitalidade do sol. Porque Luana é a paz que a noite traz, o brilho da lua. E se completam tornando o dia pleno e a nossa vida mais bonita. Com elas ganhei mais razões para estar feliz. Porque Luana me ensinou que muitas vezes a vida não vai ser como eu queria que fosse, mas que Deus tem razões bem mais especiais para os acontecimentos. Me ensinou que, quando a gente ama, a gente se doa e se entrega ao outro sem restrições egoístas. Ela confirmou que essa família é realmente feita de mulheres guerreiras. A família das seis mulheres!! Maria Clara me fez enxergar que mesmo passando por dificuldades, a gente pode vencer no final. E que o caminho torna-se mais gostoso se a gente tiver o carinho, a proteção e o cuidado de quem nos ama de verdade. Ela me ensinou que quando a gente sonha, os desejos tornam-se reais. Linda e gorduchamente reais. E confirmou que essa é realmente uma família de gente que luta pelo que quer! Sim, essas princesas deram um novo tom, novas cores e novos significados a minha vida. E não é exagero! Elas me ensinaram a ter critérios mais justos na hora de valorar as coisas da minha vida. Elas me mostraram que tudo que eu achava grande demais, é pequeno diante do milagre da existência delas. Obrigada por compartilhar conosco esse presente que Deus lhe deu em forma de vida e divindade. Obrigada pela companhia sempre presente e pelo anjinho que hoje proteje a nossa família. Obrigada por ter trazido mais luz as nossas vidas!!"  
      Eu gostaria de agradecer a você Kiki, porque na simplicidade das suas palavras e na profundidade dos seus sentimentos você me fez enxergar a benção que eu recebi. Afinal, não é todo mundo que recebe a graça de receber dois anjos de presente!!!!!Como você mesma disse um presente que Deus me deu em forma de vida e divindade...                            

2 comentários:

  1. Hoje, alguns anos depois, sempre ouço meu marido dizer que ter duas pessoas na nossa vida assim, de uma vez, é uma benção. Sim que é. E nós fomos abençoados através de vocês. Obrigada.
    Eu que tenho que te agradecer muito mais. E sempre. Porque foi através da chegada delas que a minha vida foi ressignificada. É através da presença dos meus sobrinhos que aprendi a fugir das minhas dores reais e imaginárias.
    Tudo o que eu escrevi é exatamente o que sinto. O que sentia há 4 anos atrás e o que sinto ainda hoje. Fico feliz que os meus sentimentos expressos em palavras te ajudem de alguma forma. Nada mais justo, já que vcs sempre me ajudam tanto!
    AMO MUITO, VIU?!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse texto de Kiki retrata bem o que o nacimento de Clarinha e Luana significaram para nós. A partir do nascimento das meninas as nossas vidas se transformaram, a nossa família ficou ainda mais família e pudemos perceber com mais clareza os designos de Deus.

    ResponderExcluir