segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O peso da cruz!

    Gente vocês já perceberam como a vida tem nos tornado pessoas impacientes, estressadas e reclamonas?! Estamos sempre murmurando, nos lamentando, nos descabelando e como se não bastasse, achamos que Deus é como a lâmpada mágica de Aladim: basta darmos 3 alisadinhas e todos os nossos pedidos são realizados!  O tempo de Deus não é o nosso tempo e quando compreendermos essa verdade e tivermos a certeza de que ele tem nos reservado o melhor, talvez relaxemos mais diante das preocupações e dificuldades do dia-a-dia. Às vezes pensamos que temos um problema gigante e que esse nosso problema é o maior do mundo e aí nos deparamos com pessoas que enfrentam situações tão mais difíceis...Hoje eu li uma reportagem sobre mães de UTI e apesar de ninguém ter querido ler comigo porque era muito deprimente, resolvi ler mesmo assim, para ter contato com uma realidade que mais parece um filme de ficção e avaliar minha vida colocando os meus pequenos problemas em seus devidos lugares. Para vocês terem uma idéia, a maioria das mães  estão nas UTIs há meses ou até anos, com seus filhos que quase sempre não estão vivendo, mas sobrevivendo. Muitas delas tem outros filhos, também pequenos, que desde cedo tem que aprender a dividir de uma forma meio injusta e desigual. O relato que mais me surpreendeu, foi o de uma mãe que estava na UTI há 8 meses e quando perguntada pelo repórter qual era seu maior desejo no momento,além de poder estar ao lado do seu filho, ela respondeu: O meu maior desejo é tomar um banho demorado, vestir uma camisola para dormir e sentar com meu marido e meus filhos para comer em um prato de porcelana conversando amenidades. Prato de porcelana!!!! Gente, essa mulher, faz meses que toma banho correndo para voltar para o hospital, dorme de roupa em uma cadeira qualquer e come em marmitex sem nem ter condições de falar com a sua família. E o maior sonho dela é ter uma vida normal, uma vida como a maioria de nós temos e muitas vezes reclamamos, reclamamos e reclamamos!!! E o mais impressionante é que elas têm todos os motivos para reclamar, para se deprimir, mas pelo contrário, elas se alegram e festejam mais um dia ao lado de seus filhos e agradecem a Deus todos os dias. Mesmo diante de todas as tribulações, elas não esquecem de agradecer e confiar em Deus. Não escrevi esse post para deprimir ninguém, mas para chamar a atenção para as coisas que realmente são importantes na vida...Deus tem tentado nos ensinar através dessas lições de vida, mas nós nada aprenderemos se continuarmos olhando para o nosso umbigo! Todos já devem conhecer uma frase que diz: Deus nos dá a cruz de acordo com a capacidade que temos de carregá-la. Eu devo ser muito fraca, porque vejo que minha cruz quase não pesa...Peçamos a Deus que nos torne forte para que possamos agarrar a nossa cruz e seguir em frente, sem lamentações, sem queixas; na certeza de que não existe salvação sem passarmos pelo caminho da cruz e esse caminho não tem atalho...Beijos!!

          OBS: Que possamos hoje tomar nosso banho relaxante, vestir nossa camisolinha confortável e sentar com a nossa família para compartilhar as amenidades do dia-a-dia; sem pressa, sem stress, apenas curtindo o momento e lembrando de como somos felizes. E depois disso, antes de dormir, que possamos dizer: OBRIGADA SENHOR por mais um dia abençoado!!!

4 comentários:

  1. Kiki,querida, escrevi esse texto para ninguem e ao mesmo tempo para todo mundo...Me pego as vezes reclamando de quase tudo...Aí vou para o trabalho e tem mais um bocado de gente reclamando (que não dá para trabalhar 6 horas, que não vai pagar hora, que o chefe é estressado,que fulano fala besteira, etc). Aí chego em casa, é reclamação de funcionária,do marido, do liseu...Ufa!!!!Eu não quero mais viver minha vida me queixando das coisas...Quero que eu e as pessoas que eu amo apreendam a ter uma vida mais leve!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!!!
    Esse é um desafio diário e para o qual precisamos ficar atenta, sempre alerta mesmo!! Pois, parece que a reclamação é como um bichinho que contamina todo mundo que está por perto. Basta um reclamar para começar! Nessas horas, a gente corre para mudar o assunto...geralmente dá certo ;)
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Aproveitando que hoje é o dia de todos os santos:

    "Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade" (CIC2013)

    ResponderExcluir