quinta-feira, 13 de outubro de 2011

E viva Nossa Senhora Aparecida!!!!!!


  Gente estou escrevendo esse post em homenagem a Nossa Senhora Aparecida com um dia de atraso porque ontem não deu mesmo!! Com criança pequena em casa não dá para fugir do apelo social e consumista. Também, eu tenho certeza de que essa comemoração dupla é providência Divina, afinal, são dois amores declarados de Jesus: sua mãe e as crianças. De manhã Parque das Dunas com a galera, à tarde procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e à noite mais programação infantil. Enfim, foi um dia dedicado a família, assim como ela gosta!!!
    Eu me considero devota de Nossa Senhora Aparecida...Tenho um carinho especial pela sua história e acho ela a cara do povo brasileiro. Sua história tem início em meados de 1717 quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da capitania de SP e MG, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica. Desejosos de agradá-lo, 3 pescadores foram para o rio Paraíba em busca de excelentes pescados. Passaram o dia jogando suas redes e nada. Quando já estavam desesperançosos de conseguir, um pescador jogou a rede e nela veio uma imagem sem cabeça.  Em outro ponto do rio, o segundo pescador puxou em sua rede a cabeça da imagem. Em seguida, o terceiro pescador jogou sua rede e não conseguiu puxar de volta de tão pesada que ela estava em virtude da quantidade de peixe. Depois disso muitos milagres aconteceram pela intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em agradecimento a um desses milagres a imagem foi presenteada pela princesa Isabel com o seu manto e a sua coroa que a deixou ainda mais bonita!! Sabemos que não devemos adorar a imagem de Nossa Senhora, mas através dela nos aproximamos ainda mais da imagem de Deus e isso é motivo mais que suficiente de querermos estar sempre sob o seu manto e sua proteção. O sim que essa mulher deu ao plano de Deus é o maior exemplo de fé que já existiu...Ela deu sim na hora da anunciação feita pelo anjo, ela deu sim quando Jesus teve que peregrinar para cumprir sua missão e o mais impressionante: ela manteve o seu sim ao pé da cruz, vendo o sofrimento e a humilhação que seu filho passava. Ela não gritou, não se descabelou, não se revoltou, mas aceitou com resignação tudo o que aconteceu, na certeza de estar cumprindo a vontade do pai. Ela prometeu a seu filho, ao pé da cruz, ser também nossa mãe...Mãe da humanidade que o condenou... E tem assumido verdadeiramente esse papel na vida daqueles que a ela recorrem. O Evangelho de ontem nos falou das bodas de Caná onde Jesus atendeu a um pedido de sua mãe, mesmo sabendo que sua hora ainda não tinha chegado. Mas atendeu...E realizou seu primeiro milagre, transformando água em vinho, por amor a sua mãe!! Por isso meus amigos: PEÇAM A MÃE QUE O FILHO ATENDE!!!!!Mas não só peçam...Agradeçam também pela presença dela em nossas vidas! Temos a honra de ter o maior Santuário Mariano do mundo, que é a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e isso é motivo de grande alegria. Somos um povo naturalmente devotos da grande mãe!!! Eu sou feliz por tê-la sempre ao meu lado e tenho certeza que a sua intercessão me proporcionou a maior felicidade de minha vida...

                                                      
                 " Santa Mãe Maria, nessa travessia cubra-nos teu manto cor de anil
                    guarda nossa vida Mãe Aparecida, Santa Padroeira do Brasil..."
                                             Beijos!!!

Um comentário: