sábado, 8 de outubro de 2011

Vivendo e aprendendo...

  Gente porque a gente gosta de complicar tanto a vida? Porque a gente costuma semear tanta discórdia quando nos sentimos muito melhor semeando amizades? Porque é tão difícil fazermos grandes amigos e é tão fácil citarmos inimigos ou desafetos?? Eu sou muito esquentada e perfeccionista e quando as coisas fogem do meu controle eu tenho uma vontade imensa de colocar para fora, feito um dragão quando cospe fogo e depois de ter chamuscado meia dúzia se sente aliviado...Não guardo rancores, minhas mágoas são muito passageiras, mas estou tentando ao máximo controlar a minha impulsividade. Como é difícil!!! Mas o dia-a-dia vem nos dando lições preciosas de amor e amizade. Semana passada demos nosso sim para participarmos da festa da Nossa Padroeira...Era a segunda vez que íamos com nosso círculo servir. Chegando lá, me contrariei porque tinham mudado o nosso dia e não nos avisaram. Resultado, chegamos cedinho, munidos de comida, bebida e muita disposição, mas não era o nosso dia. Nos juntamos aos círculos que estavam trabalhando. Fiquei chateada, reclamei da desorganização, que ia sobrar comida, pedi desculpa aos meus afilhados de círculo e achei que eles também iam se chatear; mas fiquei surpresa com a atitude deles...Acompanharam a novena todos juntos e depois arregaçaram as mangas para trabalhar. Resultado: Foi o melhor dia da barraca, vendemos quase tudo, fomos elogiados por todos pela disponibilidade e espiritualização e fechamos a noite com um círculo de oração!! Gente, estou tão orgulhosa de vocês!!! A providência divina ocorreu ali e só me dei conta depois...Se não tivéssemos ido, certamente faltaria o que vender e também mão de obra. Somos também operários dessa vinha!!!! Ouvi essa música linda e me lembrei de vocês...

                 " Pode ser que nesta vida eu não possa mais voltar
                   para amar quem não amei, consertar o que estraguei,
                   o perdão que eu não pedi, a solidão que eu não desfiz,
                   o sorriso que neguei e aquele esforço que eu não fiz...
                  Eu sei que o tempo vai passar, as pessoas vão e vem,
                  mas sei que algumas vão ficar pelo mal ou pelo bem...
                  Não morrerá quem soube amar e que seja sempre assim:
                  Que eu deixe só o bem que existe em mim!!!!"

      E é isso meus queridos...Que só deixemos nessa vida o nosso melhor. E sendo assim, não esperemos recompensa nesse mundo, mas tenhamos certeza que nossa melhor recompensa nos será dada pelo Senhor. Beijos!!!

2 comentários:

  1. Que palavras lindas... Fiquei emocionada. É isso mesmo. Temos que ter mais flexibilidade para entender que nada na vida acontece por acaso. Temos que ter fé...
    TE AMO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Kiki!! Também fiquei com os olhos cheios de lágrimas... Lindo testemunho, Carla! Mais uma vez, obrigada! :D

    ResponderExcluir