sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Não te detenhas!!


           E eu tenho um grande Deus!!! Um Deus que diz que eu não devo me deter diante das dificuldades e que só assim eu conseguirei ser uma vencedora na vida. Um Deus que diz que o mundo é dos corajosos e não dos covardes. Um Deus que me garante que devo a cada dia conservar a esperança de um dia melhor e que me garante que essa esperança não me decepcionará... É um Deus que me ensina que nascemos para sermos felizes, mas que essa felicidade não cairá no meu colo facilmente, mas necessitará ser buscada com muito sacrifício, suor e até lágrimas. Esse Deus me ensina que não devemos ficar parados na planície da vida e isso significa que não devemos nos prender às coisas pequenas, não devemos perder tempo com coisas insignificantes e principalmente não devemos nos deixar abater pelos problemas e pelas dificuldades...Na hora da enchente a planície é o primeiro lugar que se alaga e esse alagamento impede que caminhemos em direção aos grandes objetivos da vida. Deter-se na planície é permanecer cultivando pequenas mágoas ou ressentimentos. É achar que a nossa meta está alí embaixo, nos fazendo desistir de buscar as coisas do alto. O ser humano é inacabado. O mundo não está completo e pronto, mas Deus nos confiou seu aperfeiçoamento. Triste de quem acha que já atingiu sua meta, pois quem não sabe para onde vai e o porque da sua caminhada, não chega a lugar nenhum. Peçamos portanto a Deus, esse espírito batalhador, de luta e de coragem. Que ele nos livre da acomodação e da amargura para que não nos tornemos pessoas pessimistas e reclamonas e principalmente, que ele nos mostre um sentido de vida para que não nos deixemos levar pela lei do menor esforço, pois quem se deixa levar pela lei do menor esforço acabará se decepcionando, pois a vida é dura com quem é mole, já diria Padre Léo.

3 comentários:

  1. Continue lutando e buscando um dia melhor do que o outro. Nós não não sabemos aonde vamos chegar,mas devemos esperar conseguir sempre o que almejamos e já diria São Paulo: A esperança não decepciona. Somos humanos e muitas vezes caímos, choramos e nos questionamos...Mas se até Jesus que tinha a certeza da vitória tbm chorou, questionou e caiu no caminho da cruz, que dirá nós!! Às vezes para sair da planície da vida, temos que suar, chorar, chegar ao nosso limite (como nas corridas de aventura que vc fazia), mas só quando chegamos lá no alto do morro é que conseguimos nos sentir realmente realizados e conseguimos observar do alto a beleza da vida...Eu não tenho dúvida da nossa vitória e peço a Deus que nos livre da acomodação...A vida de Barbie deve ser muito chata!!!!!

    ResponderExcluir
  2. falou e disse! acho que vc assistiu pelo menos uma aula daquela matéria que faltamos. ehehe

    ResponderExcluir