domingo, 6 de novembro de 2011

Celebração de todos os Santos

 
            Hoje se celebra a festa de todos os Santos... O dia de todos os Santos foi criado pela Igreja católica com o objetivo de homenagear todos àqueles que deram o seu exemplo de cristãos e Santos, pelo seu comportamento e martírio e que, por este motivo, se encontram na glória de Deus. A determinação de uma celebração conjunta para um grande número de santos em um só dia, se deveu ao frequente martírio de grupos numerosos de cristãos, principalmente durante o governo de Diocleciano, o que tornou impossível destinar um dia específico para cada um no calendáario litúrgico. O dia de todos os santos na igreja ocidental acontece no dia 1 de novembro. Aqui no Brasil, a CNBB em acordo com a Santa Sé, resolveu celebrar esse dia no domingo após o dia primeiro, para que a Comunidade pudesse participar deste momento, já que no calendário Civil esse dia não é feriado. Desta forma, hoje é um dia dedicado àqueles Santos que já alcançaram a Glória de Deus, mas também é um dia dedicado a todos nós que somos convidados a viver na Santidade. Temos muitos Santos reconhecidos, mas devemos ter em mente que Deus dá a todos nós o dom da santidade. E não precisamos ter auréolas, usar roupas diferentes... A maioria dos nossos Santos são pessoas comuns que na maioria das vezes tiveram vidas bastante pertubadas, mas que completaram a carreira guardando a fé e defendendo a causa em que acreditavam em nome de Jesus. Como João Paulo segundo dizia: a Igreja Católica precisa cada vez mais de Santos de calça Jeans, como nós. Devemos portanto viver a nossa Santidade diariamente, dizendo não ao pecado e sim à causa de Jesus...Devemos a cada dia dizer: Por hoje eu não quero pecar! E assim traçaremos também nós, uma vida de santidade, em direção à Glória de Deus. Portanto, Parabéns para todos nós!!! Beijos!!                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário