sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O poder da Oração...

                
         Que alegria, o Natal está chegando!!!! Tempo de esperança, de amor, de caridade, mas sobretudo tempo de Oração... Não de Oração vazia, sem sentido, mas de oração de quem espera a vinda do Salvador. E podem acreditar, a oração quando feita de forma sincera tem um poder enorme e é capaz de chegar cada vez mais alto.
                                " Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, o conseguirão de meu pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou no meio deles."
( Mt,18,19-20)

    Portanto, que no Natal possamos reservar um momento especial para orar...Só, em família, com amigos, não importa, o que importa é que possamos dizer a Deus que esperamos nele e que temos a certeza que ele é a única esperança que não decepciona!!! Feliz Natal para todos porque o meu eu tenho certeza que será maravilhoso...



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Alegria de ser mãe...


                   Essa é minha filhota na festa de encerramento da escola. Estávamos todos lá (mamãe, papai e vovós) de máquina em punho corujando minha pequena Maria. E valeu a pena porque esses momentos são imensuráveis, impagáveis e passam tão rápido...Quando recebi o portfólio me emocionei. As professoras elogiando a personalidade da minha filha, o jeito carinhoso, articulado, disciplinado, enfim o ser humano que ela está se tornando. Me senti orgulhosa e mais do que isso me senti realizada porque considero essa a minha maior e melhor missão!!!! Peço a Deus que continue me ajudando nessa caminhada que muitas vezes é difícil, sobrecarrega, mas que sobretudo me completa como pessoa!! Beijos!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Domingo da alegria!!!!!!

   Queridos amigos, ontem foi celebrado o terceiro domingo do advento, também chamado de domingo da alegria. Toda a liturgia nos intima à alegria, porque está se aproximando o natal do Senhor, o nascimento do salvador. Na primeira leitura o profeta Isaías, considerado o profeta da esperança, vem nos dizer:
                          " O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, 
                             porque o Senhor Deus me ungiu,
                             enviou-me para dar a boa nova aos humildes,
                             curar as feridas da alma,
                             pregar a redenção para os cativos
                             e a liberdade para os que estão presos.
                             Exulto de alegria no Senhor
                             e minha alma regozija-se em meu Deus."
    A nossa alegria está no Senhor, em sua presença gloriosa e fortificante.Mas muitas vezes esquecemos disso e achamos que viemos ao mundo predestinados ao sofrimento e a tristeza. Quão enganados estamos quando pensamos assim... Como diz a canção :" Deus nos fez pra sermos plenos de amor e de alegria...". É isso mesmo; a felicidade é dom de Deus. Deus nos criou e com seu imenso amor, nos concedeu o dom de sermos felizes...Mas devemos estar atentos porque ser feliz não é estar entorpecido, esquecido da realidade, distante dos problemas. Felicidade é o estado de espírito que contempla dificuldades, mas sobretudo contempla possibilidades de superar essas dificuldades. E nesse ponto somos mais do que felizardos, pois é o próprio Deus quem nos garante que a vitória nos aguarda ao final da carreira. Devemos descobrir que podemos sim ser felizes mesmo tendo problemas.Os problemas fazem parte do nosso crescimento espiritual e pessoal. Quão chata devia ser a vida se tudo fôsse sempre do jeitinho que a gente quizesse e não precisássemos enfrentar as coisa para atingir nossos objetivos. As dificuldades da vida não podem ser empecilhos para a nossa felicidade, mas devem ser degraus que nos façam cada vez mais nos alegrar e valorizar as nossas conquistas. Devemos ter muito cuidado para não perdermos o nosso tempo terreno cultivando problemas e perdendo a chance de ser feliz, vivendo como tantas pessoas por aí, que vivem cultivando maus sentimentos, maus pensamentos e se tornam assim, pessoas de difícil convivência, que só sabem murmurar e se lamentar. Ser feliz dá trabalho porque, graças a Deus, a felicidade não cai do Céu mas precisa ser construída diariamente com nosso empenho. Mas quem não quer ser feliz????? Eu quero!! Se pararmos para avaliar, Deus já nos deu muito mais motivos para nos alegrar do que para nos entristecer...A tristez é humana e não divina. Que abramos o nosso coração para a verdadeira alegria e que possamos cada vez mais buscar as coisas do alto!!!Beijos!!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Advento, tempo de reflexão...

Estamos no período do Advento. Para ser mais precisa, estamos no segundo domingo do Advento, período que para nós é de extrema importância. Inicia-se mais um ano litúrgico (ano B) e esse início nos conduz a um período de introspecção e reflexão. É um período de espera e vigilância...Mas essa espera não deve ser uma espera triste e angustiante, mas deve ser uma espera cheia de conforto e alegria, pois é uma espera que não decepciona. Devemos cultivar em nossos corações a certeza da vinda do Senhor e portanto devemos celebrar a nossa vitória, que se dá através do nascimento daquele que veio única e exclusivamente para nos salvar. Devemos sobretudo nos preparar para essa vinda do Senhor, para que ao chegar, ele não nos encontre como o servo que foi pego dormindo pelo seu senhor e porisso foi considerado indigno de confiança. É um período que nos convida, ou melhor, nos intima a conversão... Devemos sim arrumar as nossas casas, o nosso ambiente de trabalho, mas devemos sobretudo arrumar o nosso coração...Praticar o perdão, a paciência, a caridade, enfim, praticar o amor ao próximo, para que o nosso Natal não se torne mais uma data comercial, mas seja vivido em sua plenitude e grandiosidade. Que possamos mostrar aos nossos filhos o Papai Noel dos Shoppings mas que mostremos também aquele menino pequenino, que muitas vezes passa desapercebido nos pequenos presépios. Que tenhamos um coração acolhedor para que possamos receber aquele que já foi tão rejeitado pela humanidade... Que as portas de nossas casas não se encontrem fechadas como as portas das hospedarias de Belém e que Jesus possa nascer verdadeiramente nos nossos corações!!   Beijos.